quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Kléber Pereira no Internacional: bom negócio ou fiasco anunciado?


A contratação de Kléber Pereira poderá até ser benéfica para o Internacional em um primeiro momento. Afinal, acalma os ânimos da torcida, que simplesmente odeia o eficiente Alecsandro, e traz a sensação de que os colorados finalmente têm um camisa 9 que possa corresponder as expectativas na Copa Libertadores. Olhando com mais cuidado, porém, é possível perceber que a vinda do centroavante poderá trazer problemas ao clube.

Os motivos são simples: o primeiro deles é que, incensado à condição de craque nos últimos anos, KP se notabilizou durante a carreira fazer gols incríveis e perder chances mais incríveis ainda. No México e no Santos, ele manteve a fama e foi artilheiro, mas já deu sinais, na última temporada, que a idade começa a pesar. Às vésperas de completar 35 anos, ele poderá contribuir com sua experiência, mas talvez não seja um nome tão indiscutível assim para resolver o problema de uma equipe que aspira um título continental.

A outra razão é mercadológica. Ao se juntar a Taison, Edu e Alecsandro, Kléber praticamente acaba com as chances de Walter e Leandro Damião, destaques do time B, terem uma chance num curto prazo. Essa ausência de oportunidades pode prejudicar o próprio desenvolvimento dos garotos, que parecem prontos para, pelo menos, compor o elenco.

A não ser que os dirigentes colorados estejam planejando a venda de um dos atacantes, a chegada de Kléber Pereira provoca um inchaço no elenco que terá de ser bem administrado pelo técnico Jorge Fossati. E o maranhense terá de mostrar serviço logo de cara para provar que o esforço feito para contratá-lo não foi em vão.

Um comentário:

  1. Se fosse Klebernilson seria uma opção mais jovem, um melhor investimento para os anos que virão...

    ResponderExcluir