quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Gilberto: feito admirável


O meia cruzeirense Gilberto conseguiu, nesta semana, a admirável façanha de irritar torcedores das duas instituições que representa. Na terça-feira, ele foi convocado para a seleção brasileira para jogar como lateral esquerdo, o que, a essa altura do campeonato, denota a busca desesperada de Dunga por um camisa 6 para a Copa do Mundo. No dia seguinte, foi expulso aos 2 minutos do primeiro tempo da partida entre Cruzeiro e Vélez Sarsfield, pela Copa Libertadores da América. Os argentinos venceram por 2 a 0.

Em que pese a arbitragem caseira do uruguaio Martin Vásquez, a expulsão foi justa. Assim como seria o cartão amarelo, se fosse aplicado. Gilberto foi posto para fora de campo pela segunda vez na competição, e prejudicou muito a equipe. Mas o histórico de “bom moço” e as boas atuações que ele teve até aqui em seu retorno ao clube mineiro certamente ajudarão a diminuir a repercussão dessas patacoadas. Na seleção, porém, a pressão é um pouco maior e certamente ele não terá paz.

Na outra estreia brasileira da noite, o São Paulo não brilhou, mas venceu os reservas do Monterrey-MEX por 2 a 0. Destaque para a boa atuação de Washington, autor de um gol e co-autor de outro, e para o reencontro de Cicinho, companheiro de Gilberto na Copa do Mundo de 2006, com a torcida são-paulina. Mas fica a impressão de que muita coisa precisa melhorar para que o tricolor busque o tetracampeonato da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário