quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Copa do Brasil: só o Botafogo tropeçou...


Ao assumir o cargo, no início de 2009, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção declarou que queria acabar com o estigma de que “há coisas que só acontecem com o Botafogo”. Ele certamente não tinha ideia de que no primeiro dia de jogos da Copa do Brasil, a frase voltou a cair bem para ilustrar a rodada. O alvinegro carioca foi o único grande a tropeçar, perdendo para o São Raimundo-PA por 1 a 0, em Santarém e agora precisa vencer bem no Rio de Janeiro para seguir em frente na competição.


O destaque do jogo foi o goleiro Labilá, de apenas 1.74m de altura, que brilhou no segundo tempo e garantiu a vitória dos campeões da Série D. Na primeira etapa, os paraenses dominaram o jogo. A derrota é perfeitamente reversível, mas acende o sinal vermelho no clube, que disputará contra o Flamengo uma vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Afinal de contas, Joel Santana colocou os titulares em campo e certamente esperava um desempenho melhor.

Nos outros jogos da rodada, a cena mais interessante foi a entrada de Jardel – e sua barriga volumosa – no segundo tempo da vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Flamengo-PI, clube atual do atacante.. Sem brilho, o Grêmio venceu o Araguaia-MT por 3 a 1 e se classificou para a segunda fase. Bahia e Atlético Goianiense também já estão classificados e se enfrentam na sequência do torneio. O Vasco, com os reservas, sofreu um pouco para fazer 2 a 1 no Souza-PB.


Na estreia dos clubes maranhenses, dois empates: o Sampaio Corrêa segurou o 1 a 1 com o São Domingos-SE, enquanto o novato JV Lideral ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta. Os bolivianos devem passar de fase, enquanto os imperatrizenses vão precisar suar sangue para arrancar a vaga em Campinas, e, mesmo assim, pode não ser suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário